FRANZ BARDON

20/11/2014 13:13

FRANZ BARDON

 

O verdadeiro mago sabe que está unido ao

Divino – Franz Bardon

Não escondo que tenho influencias de Franz Bardon em meu processo evolutivo na magia. Aconteceu por acaso (se é que é possível dizer isso) quando encontrei o livro Introdução ao Hermetismo. Quando comecei a estudá-lo não fazia ideia da dimensão do poder que estava em minhas mãos. Depois da teoria um pouco confusa, mas completadas com outras obras, fui para as práticas que são básicas porém não tão fáceis de executar, pois está diretamente envolvida com o desenvolvimento da Vontade.

Quanto mais perfeito o desenvolvimento de um iniciado,

maior será seu respeito por essas forças e pelos magníficos segredos do

Cosmos. – Franz Bardon

 

Com ele aprendi o que importava em um mago e o que significava os elementos. Como usar a imaginação e a vontade. Com ele aprendi que o arcano de número 1, O Mago, representa o domínio sobre os elementos e sobre a lei da polaridade. Ele domina a si mesmo para dominar a natureza. O equilíbrio é muito importante, mas não levado a sério.

No seu livro ele explica com tanta clareza o que é magia que parece ser banal... Mas isto porque magia está ao alcance de todos, porém só alguns enxergam.

 

Espero que você esteja agora convencido que não se poder ser o

mestre de seu destino se ainda é incapaz de controlar todas as

circunstâncias e levá-las na direção de sua escolha. E agora você perceberá

que é preciso alcançar o que eu chamo de "equilíbrio mágico", a fim de

conseguir isso. – Franz Bardon.

 

Depois comecei ler o livro Frabato percebi que não era mera coincidência encontrar o livro anteriormente comentado. O que está contido no livro de sua biografia é assombroso. Percebi que o que tinha em minhas mãos foi divinamente abençoado. Talvez eu esteja exagerando, mas é que depois que você lê os dois livros, as lacunas se completam.

 

Esta adaptação é um dos aspectos do silêncio e se

observarmos do ponto de vista hermético, uma das características básicas do

poder divino. O silêncio, porém, no sentido mágico, não significa abster-se

da comunicação e sim esconder tanto quanto possível suas habilidades

espirituais do público.- Franz Bardon

 

Foi só depois de lê-los que consegui perceber o porquê de alguns autores de livros sobre magia reverenciar tanto Franz Bardon e não é pra menos... Se ele tivesse oportunidade de escrever mais livros, seria tão grande quanto Crowley. O que percebo é que Franz fica no anonimato e os poucos que o conhecem sabem como trilhar com as próprias pernas (não que os outros não possam).

Reverência e humildade...

eis as características primordiais no caminho da magia. -  Franz Bardon

 

Franz foi um grande mestre e se perpetuou em suas obras. Para todo iniciante que busca saber o que é a magia e tem medo de entrar nesse mundo, eu aconselho a ler Introdução ao Hermetismo. Não estou fazendo propaganda do livro, até porque eu adquiri em pdf e não paguei nada por ele. Não tenho nem ideia de quanto custa no mercado.

Escrevi esse artigo por causa das frases que capturei e achei interessante expor ao público. Todas as citações aqui contidas foram retiradas do livro Frabato: o mago.

Dark Night

Twitter: @Dark_one_Night